LAND
 Principal
 Arquivo
 Fórum ««
 Contato

EMULADORES
 Sobre
 Game Boy
 Game Boy Advance
 GameShark

JOGOS
 Red / Blue
 Yellow
 Gold / Silver
 Crystal
 Ruby / Sapphire
 Pinball
 TCG GB
 TCG GB 2
 Snap
 Stadium
 Stadium 2
 Stadium 3
 Colosseum
 Hey you, Pikachu!
 Pokémon Card-E
 Pokémon MiNi
 Cartas TCG
 NetBattle

ANIME
 Sobre
 Personagens
 Filmes
 Guia de Episódios
 Calendário
 Multimídia

 ALIADOS


Animes BR - ANBR 
PokéPlus 
Liga Joseense 
 



 Pokémon Crystal

 
      A evolução do Pokémon Gold / Silver! As novidades são várias, muitas agradaram os treinadores mais experientes sendo ela a mais escolhida por eles. A versão traz novidades tecnológicas, como o uso de um celular real para fazer batalhas e trocar itens, visuais como o a animação no começo de uma batalha,e apresentando pela primeira vez uma personagem principal feminina nesse RPG.

 
 




Guia do Jogo (como terminar)

Duplique seus Pokémons e itens (clonar)
Definições e Dicas de golpes
Guia para o sucesso
Lista de Movesets com estratégia
Criação de Pokémons - Breeding
Pegando seu Pokémon
Códigos GameShark
Todos os golpes
Itens HM
Itens TM
Outros Itens



 
 Sobre Por JoJo

      Lançado dia 14 de Dezembro de 2001 quase um ano depois do lançamento do Gold / Silver no Japão essa versão veio com algumas mudanças interessantes.

   Começando pelo básico, a história foi alterada de certa forma, novos diálogos, e outras missões. Temos ainda mais histórias envolvendo os Unown. Além disso tem um novo programa no rádio chamado "Olá Aoi". Temos ainda a participação do Celebi no jogo, que pode ser capturado na versão japonesa depois que você pega a bola GS. Outra novidade é que quando você passar de cidade ou de rota ele mostra que cidade ou rota você está entrando.

   Depois temos uma atualização que era prometida para o Gold/Silver mas só agora a Nintendo colocou. No Pokémon Crystal você pode escolher se quer seguir com o personagem masculino ou feminino. O personagem feminino é a Minaki, que além do corpo ser diferente, tem uma bolsa diferente e um objetivo diferente. Ela busca pelo Suicune, que você poderá encontrar no jogo e pegá-lo como se fosse outro Pokémon que te espera (Lapras por exemplo). A idéia da Nintendo é realmente diferente, mais ou menos 10% das pessoas que jogam Pokémon são do sexo feminino, mas mesmo assim eles colocaram a menina no jogo e ainda colocaram na capa uma ametista roxa.

 

   Outra novidade é a que quando você for lutar contra um Pokémon ele irá fazer um movimento, isso deixa as partidas um pouco mais empolgantes.

   

   Em relação aos golpes, o jogo também mudou, agora Pokémons aprendem golpes diferentes e ainda você pode usar o MoveTutor que faz com que seu Pokémon aprenda um golpe que ele não iria adquirir de outra forma em troca de muitas moedas (não aceita dinheiro). Geralmente esses golpes são muito fortes e ter um Pokémon que não tenha aprendido o golpe do MoveTutor é uma desvantagem para quem deseja ser o melhor.

   Mas a maior novidade é o fato que você ligando o seu Game Boy com o celular você pode fazer batalhas com pessoas com pessoas que nem precisam estar perto, podem estar em qualquer lugar! O sistema da Nintendo você paga uma taxa mensal para usar ele, e nele você além de fazer as disputas, consegue itens exclusivos. O dispositivo para se jogar pelo celular só  lançou depois de quase um mês, dia 27 de janeiro, o Mobile Adaptor, e ele pode ser usado com outros jogos, como o Mario Golf. Esse dispositivo só foi lançando no Japão e não existe nenhuma expectativa que ele seja lançado em outros paises.

   Além disso tudo, o jogo é compatível com o Pokémon Stadium GS (3 ou 2 nos EUA), assim você poderá enviar os Pokémons para o jogo novo para N64.

    Os EUA lançou dia 30 de julho de 2001 o Crystal, apenas 6 meses depois,  mas tivemos adaptações mais drástica entre a versão japonesa, é que na americana não há a opção do Mobile Adaptor, logo, boa parte das novidades desse jogo foram jogas de lado. Além disso, para lamento de muitos treinadores, o Celebi não está disponível na versão americana.
   


 STATUS
Visitas: