LAND
 Principal
 Arquivo
 Fórum ««
 Contato

EMULADORES
 Sobre
 Game Boy
 Game Boy Advance
 GameShark

JOGOS
 Red / Blue
 Yellow
 Gold / Silver
 Crystal
 Ruby / Sapphire
 Pinball
 TCG GB
 TCG GB 2
 Snap
 Stadium
 Stadium 2
 Stadium 3
 Colosseum
 Hey you, Pikachu!
 Pokémon Card-E
 Pokémon MiNi
 Cartas TCG
 NetBattle

ANIME
 Sobre
 Personagens
 Filmes
 Guia de Episódios
 Calendário
 Multimídia

 ALIADOS


Animes BR - ANBR 
PokéPlus 
Liga Joseense 
 



 Emuladores


    Jogar jogos de video-games no computador é possível, e com um emulador e de uma rom de um jogo Pokémon você poderá jogar ele sem precisar ter um Game Boy / Game Boy Advance. 
 
Emuladores para Game Boy
Para ROMs de Pokémon Green/Blue/Red/Yellow/Gold/Silver/Crystal
Emuladores para Game Boy Advance
Para ROMs de Pokémon Ruby/Sapphire/Leaf Green/Fire Red/Emerald
 
O que são emuladores? Eles são ilegais? Por JoJo

Emuladores são programas para computador, ou outro dispositivo computacional, que consegue emular um vídeo game, assim é possível jogar um jogo criado para o videogame no computador. Para jogar então seu jogo favorito é necessário um emulador do videogame desejado, e um jogo em formato para computador. Um jogo no computador é normalmente chamado de ROM (ou imagem ROM), esta é chamada desta maneira, pois os cartuchos e CDs são gravados em uma mídia ROM (Memória de Leitura Apenas). Para tirar os dados de cartuchos, por se tratarem de mídias especiais, são necessários equipamentos específicos que retiram os dados dos mesmos, estes são chamados de Dumpers.

Emuladores, desde que não utilizem código de programação do vendedor, não são ilegais, e existem emuladores grátis, livres e pagos. No entanto as ROMs de jogos retirados de cartuchos ou CDs são normalmente ILEGAIS de possuir. No Brasil a única forma de uma ROM ser legal, é a lei que existe de software que fala sobre "cópia de salva-guarda", ou seja, ter o jogo (comprado legalmente) e possuir a ROM no computador como Backup do jogo original. Algumas produtoras de jogos, como a Nintendo, colocam em seu contrato de uso que o jogo não poderá ter uma cópia de backup, pois segundo ela, esta ação não é necessária, mas como nossa lei no Brasil permite este tipo de cópia, este termo do contrato não é aplicado. O caso mais clássico de emulador que passa a ser ilegal é quando para funcionar este precisa da BIOS do video-game original, que novamente, caso você não tiver este vide-game você estará ilegal. Felizmente para jogar jogos de Game Boy ou Game Boy Advance não é necessário ter a BIOS.

Existem diversas lendas sobre ROMs, a maior que existe é que você pode manter uma ROM ilegal no seu computador por 24 horas é permitido, mas isso é MENTIRA. Não existe nenhuma lei, ou abertura deste tipo em direitos de cópia (copyright) de um jogo. Outra lenda é que o jogo poderá ser utilizado com fim educativo, mas isto também não está descrito em nenhuma lei, ou direitos de jogos. Outro ponto errôneo que é divulgado na Internet é que jogos antigos, que não são vendidos mais, podem ser distribuídos livremente. Distribuir um jogo, mesmo que esse não seja mais vendido, é uma quebra de direitos, e é sim ilegal. Entretanto pode acontecer o caso do Abandonware, que é um jogo ou programa que foi abandonado pelos seus detentores dos direitos de cópia, e que agora  permitem que seu produto seja distribuído livremente.

Um exemplo claro de ROM na Internet é o Termo de Uso do site www.emulando.com.br, eles chegam a comentar que você pode baixar o jogo em ROM desde que tenha o original, mas se auto culpam dizendo que não se deve distribuir ROMs, e isto é verdadeiro, você não pode distribuir ROMs, e não pode ter mais que UMA cópia de backup. E manter um site com cópias de ROMs que possuem copyright é uma atividade ILEGAL. E por isso que o nosso site não possui este tipo de download.

Não mandem e-mails pedindo ROMs, nós não distribuímos ROMs.
 

 

 STATUS
Visitas: