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 Pokémon Ruby / Sapphire / Fire / Leaf


      Aqui você encontra informações sobre cada golpe que você pode encontrar no Ruby / Sapphire / Fire / Leaf com a descrição e dados técnicos de cada golpe.
      Na tabela, segue as informações relativas:
      Dano quer dizer o Dano Base que o ataque pode dar. Base porque varias variáveis podem alterar esse número, como o tipo do Pokémon atacante. Se o golpe não causar dano, esse número começa em 0.
      Ace
quer dizer a chance do golpe acertar o oponente, os valores estão conforme a porcentagem de chance do ataque atingir.
      A sigla PP é Power Points e quer dizer quantas vezes você pode usar um golpe, quanto mais PP, mais vezes você poderá atacar sem recuperar seu Pokémon.
      HP é Health Points (ou PS = Pontos de Saúde), se refere a quanto seu Pokémon poderá suportar de ataques.
      Na coluna 2x2 você poderá encontrar cmo o golpe irá se portar numa batalha de 2 Pokémons contra 2 Pokémons, e nesta coluna você terá as seguintes colunas:
        □ 1-1 - Atinge um Pokémon adversário ou um companheiro
        □ 1-2 - Atinge os dois Pokémons adversários
        □ 1-3 - Atinge os dois Pokémons adversários e o seu adversário
        □ Próprio - Atinge apenas o próprio Pokémon
        □ Rand - Atinge um Pokémon aleatório, tanto adversário como companheiro
   

 
 Golpes Por JoJo

 
Normal Fogo Água Elétrico Planta
Gelo Lutador Venenoso Terrestre Voador
Psíquico Inseto Pedra Fantasma Dragão
Noturno Metálico

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 Nome Dano Acerto  PP

 2x2

Direto

 
Hail (TM 07) - - 10 Próprio    
Gelo Faz o tempo mudar para "Granizo", causa dano em pokémons não do tipo gelo por 5 rodadas
Harden - - 30 Próprio    
Normal Aumenta a defesa em 1 nível
Haze - - 30 Próprio    
Gelo Retorna você e seu adversário a condição normal de estado
Headbutt 70 100 15 1-1 Sim  
Normal 30% de chance do oponente amedrontar (flinch)
Heal Bell - - 5 Próprio    
Normal Cura condições críticas de todos os Pokémons em sua lista (party)
Heat Wave 100 90 10 1-2    
Fogo 10% de chance de incendiar
Helping Hand - 100 20 Próprio    
Normal Aumenta a força do ataque do parceiro em batalhas 2x2
Hi Jump Kick 85 90 20 1-1 Sim  
Lutador Causa 1/4 de dano em você se o ataque não funcionar
Hidden Power (TM 10) - 100 15 1-1    
Normal Varia de acordo com o DV do Pokémon que o executou
Horn Attack 60 100 25 1-1 Sim  
Normal ----
Horn Drill - 30 5 1-1 Sim  
Normal Faz com que o adversário desmaie (One Hit KO)
Howl - - 40 Próprio    
Normal Aumenta o ataque em 1 nívelRaises attack one level
Hydro Pump 120 85 5 1-1    
Água ----
Hyper Beam (TM 15) 150 90 5 1-1    
Normal Perde uma rodada depois de executado
Hyper Voice 90 100 10 1-2    
Normal ----
Hypnosis - 60 20 1-1    
Psíquico Faz o adversário dormir
Ice Ball 30 90 20 1-1 Sim  
Gelo É utilizado em até 5 rodadas, até errar, dano aumenta a cada rodada, dobra se você utilizou Defense Curl
Ice Beam (TM 13) 95 100 10 1-1    
Gelo 10% de chance de congelar
Ice Punch 75 100 15 1-1 Sim  
Gelo 10% de chance de congelar
Icy Wind 55 95 15 1-2    
Gelo Diminui a velocidade do adversário em 1 nível
Imprison - 100 10 Próprio    
Psíquico Impede que o adversário use um de seus 4 ataques que seu Pokémon sabe
Ingrain - 100 20 Próprio    
Planta Recupera um pouco de HP a cada rodada, você não poderá trocar
Iron Defense - - 15 Próprio    
Metálico Aumenta defesa em 2 níveis
Iron Tail (TM 23) 100 75 15 1-1 Sim  
Metálico 30% de chance de diminuir a defesa do adversário em 1 nível
Karate Chop 50 100 25 1-1 Sim  
Lutador Alta chance do ataque ser crítico
Kinesis - 80 15 1-1    
Psíquico Diminui a taxa de acerto do adversário em 1 nível
Knock Off 20 100 20 1-1 Sim  
Noturno Toma o item que o adversário está usando até que a batalha tenha final
Leaf Blade 70 100 15 1-1 Sim  
Planta Alta chance do ataque ser crítico
Leech Life 20 100 15 1-1 Sim  
Inseto Recupera seu HP a metade do dano causado ao adversário
Leech Seed - 90 10 1-1    
Planta Suga a HP de seu adversário a cada rodada, dura mesmo se houver troca
Leer - 100 30 1-2    
Normal Diminui a defesa em 1 nível
Lick 20 100 30 1-1 Sim  
Fantasma 30% de chance de paralisar
Light Screen (TM 16) - - 30 Próprio    
Psíquico Ataque especiais são reduzidos a metade do dano causado por 5 rodadas, dura mesmo se você trocar
Lock-On - 100 5 1-1    
Normal Próximo ataque sempre irá acertar
Low Kick - 100 20 1-1 Sim  
Lutador Causa mais dano se o peso de seu adversário for mais pesado
Luster Purge 70 100 5 1-1    
Psíquico 50% de chance de diminuir a defesa especial do adversário em 1 nível
Mach Punch 40 100 30 1-1 Sim  
Lutador Faz com que você ataque primeiro, se o adversário usar também, quem tiver maior nível de velocidade vai primeiro
Magic Coat - 100 15    
Psíquico Reflete o ataque Leech Seed ou outro golpe que causa envenenamento, paralisia, adormecimento, ou confusão de volta para o atacante
Magical Leaf 60 - 20 1-1    
Planta Sempre acerta
Magnitude - 100 30 1-3    
Terrestre Dano base é randômico entre (10, 30, 50, 70, 90, 110, 150 - relacionado a magnetude), dobra se o Pokémons estiver usando Dig
Mean Look - 100 5 1-1    
Normal Faz com que se adversário não possa escapar ou trocar (a não ser que você troque)
Meditate - - 40 Próprio    
Psíquico Aumenta ataquem em 1 nível
Mega Drain 40 100 10 1-1    
Planta Recupera seu HP a metade do dano causado ao adversário
Megahorn 120 85 10 1-1 Sim  
Inseto ----
Memento - 100 10 1-1    
Noturno Diminui o ataque e o ataque especial do adversário em 2 níveis se você desmaiar
Metal Claw 50 95 35 1-1 Sim  
Metálico 10% de chance de aumentar o ataque em 1 nível
Metal Sound - 85 40 1-1    
Metálico Diminui a defesa especial do adversário em 2 níveis
Meteor Mash 100 85 10 1-1 Sim  
Metálico 20% de chance de aumentar o ataque em 1 nível
Mimic - 100 10 1-1    
Normal Usa o mesmo ataque que o adversário acabou de usar, apenas funciona se você for o segundo a atacar
Mind Reader - 100 5 1-1    
Normal Próximo ataque sempre irá acertar
Minimize - - 20 Próprio    
Normal Aumenta a taxa de evasão em 1 nível
Mirror Coat - 100 20    
Psíquico Ataca em segundo, dobra o dano que o adversário deu
Mirror Move - - 20    
Voador Usa o mesmo ataque que o adversário usou
Mist - - 30 Próprio    
Gelo Evita a redução de estatus
Mist Ball 70 100 5 1-1    
Psíquico 50% de chance de diminuir o ataque especial do adversário
Moonlight - - 5 Próprio    
Normal Recupera HP conforme o tempo (ensolarado -> 2/3, normal -> 1/2, chovendo/tempestada de areia/granizo 1/4)
Morning Sun - - 5 Próprio    
Normal Recupera HP conforme o tempo (ensolarado -> 2/3, normal -> 1/2, chovendo/tempestada de areia/granizo 1/4)
Mud Shot 55 95 15 1-1    
Terrestre Diminui a velocidade do adversário em 1 nível
Mud Sport - 100 15 Próprio    
Terrestre Diminui a força de todos os golpes elétricos enquanto o Pokémon que usou este golpe estiver batalhando
Mud-Slap 20 100 10 1-1    
Terrestre Diminui a taxa de acerto do adversário em um nível
Muddy Water 95 85 10 1-2    
Água 30% de chance de diminuir a taxa de acerto do adversário em um nível
Nature Power - 95 20    
Normal Muda para um ataque diferente conforme o terreno da luta
Needle Arm 60 100 15 1-1 Sim  
Planta 30% de chance do oponente amedrontar (flinch)
Night Shade - 100 15 1-1    
Fantasma Causa um dano igual ao seu nível
Odor Sleuth - 100 40 1-1    
Normal Retorna a taxa de evasão do adversário para o normal, expoem fantantasm a ataques do tipo Normal
Outrage 90 100 15 Rand Sim  
Dragão Dura de 2 até 3 rodadas, no final seu Pokémon fica confuso
Overheat (TM 50) 140 90 5 1-1 Sim  
Fogo Diminui o ataque especial em 2 níveis
Peck 35 100 35 1-1 Sim  
Voador ----
Perish Song - - 5 Próprio    
Normal Ambos os Pokémons irão desmaiar em 3 rodadas, a não ser que um Pokémon seja trocado
Petal Dance 70 100 20 Rand Sim  
Planta Repete o ataque de 2 até 5 vezes por rodada
Pin Missile 14 85 20 1-1    
Inseto Dura de 2 até 3 rodadas, no final seu Pokémon fica confuso
Poison Fang 50 100 15 1-1 Sim  
Venenoso 30% de chance de causar envenenamento
Poison Gas - 55 40 1-1    
Venenoso Causa envenenamento
Poison Sting 15 100 35 1-1    
Venenoso 30% de chance de causar envenenamento
Poison Tail 50 100 25 1-1 Sim  
Venenoso Dano causado é de força randômica (10, 30, 50, 70, 90, 110, 150) 10% de chance de causar envenenamento
Poisonpowder - 75 35 1-1    
Venenoso Causa envenenamento, dano do envenenamento aumenta a cada rodada
Pound 40 100 35 1-1 Sim  
Normal ----
Powder Snow 40 100 25 1-2    
Gelo 10% de chance de congelar
Protect (TM 17) - - 10 Próprio    
Normal Evita ataques por uma rodada, diminui a taxa de acerto se usado repetidamente
Psybeam 65 100 20 1-1    
Psíquico 10% de chance de causar confusão
Psych Up - - 10 1-1    
Normal Repete as mudanças de estatus do adversário
Psychic (TM 29) 90 100 10 1-1    
Psíquico 10% de chance de diminuir a defesa especial do adversário em um nível
Psycho Boost 140 90 5 1-1    
Psíquico Dá dano, mas diminui o ataque especial do atacante em 2 níveis
Psywave - 80 15 1-1    
Psíquico Dano base usa um multiplicador randômico (0.5 até 1.5) com o seu nível
Pursuit 40 100 20 1-1 Sim  
Noturno Causa o dobro do dano se o adversário trocou o Pokémon na rodada
Quick Attack 40 100 30 1-1 Sim  
Normal Faz com que você ataque primeiro, se o adversário usar também, quem tiver maior nível de velocidade vai primeiro
Rage 20 100 20 1-1 Sim  
Normal Aumenta o dano da próxima vez se você for acertado e o uso consecutivamente
Rain Dance (TM 18) - - 5 Próprio    
Água Muda o tempo para chuvoso por 5 rodadas, aumenta os ataques do tipo água
Rapid Spin 20 100 40 1-1 Sim  
Normal Se liberta de Bind, Wrap, Leech Seed, e Spikes
Razor Leaf 55 95 25 1-2    
Planta Alta chance do ataquer ser crítico
Razor Wind 80 100 10 1-2    
Normal Demora 2 rodadas para ser executado, alta chance do ataquer ser crítico
Recover - - 20 Próprio    
Normal Recupera metade de seu HP máximo
Reflect (TM 33) - - 20 Próprio    
Psíquico Diminui pela metade o dano causado por ataques físicos por 5 rodadas
Refresh - 100 20 Próprio    
Normal Recupera de envenenamento, paralisia e incêndio
Rest (TM 44) - - 10 Próprio    
Psíquico Recupera toda a HP, dorme por 2 rodadas
Return - 100 20 1-1 Sim  
Normal Causa mais dano se seu Pokémon gostar de você
Revenge 60 100 10 1-1 Sim  
Lutador Dano é aumentado no próximo uso se ele atingir
Reversal - 100 15 1-1 Sim  
Lutador Causa maior dano quanto menor for seu HP atual
Roar (TM 05) - 100 20 1-1    
Normal Finaliza batalhas com Pokémons selvagens ou força o treinador a trocar de Pokémon
Rock Blast 25 80 10 1-1    
Pedra Ataca de 2 até 5 vezes por rodada
Rock Slide 75 90 10 1-2    
Pedra Faz com que o adversário se amedronte
Rock Smash (HM 06) 20 100 15 1-1 Sim  
Lutador 50% de chance de diminuir a defesa do adversário em um nível, destroi pedras (fora da batalha)
Rock Throw 50 90 15 1-1    
Pedra ----
Rock Tomb (TM 39) 50 80 10 1-1    
Pedra Diminui velocidade de adversário em 1 nível
Role Play - 100 10 1-1    
Psíquico Copia a habilidade de seu adversário
Rollout 30 90 20 1-1 Sim  
Pedra 5 rodadas, mais dano a cada turno se se não erra, dobra dano se você usou Defense Curl
Safeguard (TM 20) - - 25 Próprio    
Normal Evita redução de estatus por 5 rodadas
Sand Tomb 15 70 15 1-1    
Terrestre Atinge adversário em 2 até 5 rodadas, adversário não pode escapar até o final do ataque
Sand-Attack - 100 15 1-1    
Terrestre Diminui taxa de acerto em 1 nível
Sandstorm (TM 37) - - 10 Próprio    
Pedra Muda o tempo para "Tempestade de Areia" por 5 rodadas, causa dano exceto rochoso, metálico ou terreste
Scary Face - 90 10 1-1    
Normal Diminui a defesa do adversário em 2 níveis
Scratch 40 100 35 1-1 Sim  
Normal ----
Screech - 85 40 1-1    
Normal Diminui a defesa do adversário em 2 níveis
Secret Power (TM 43) 70 100 20 1-1    
Normal 30% de chance de gerar um efeito conforme o terreno. Grama -> envenena, grama alta -> adormece, mar -> ataque reduzido em 1 nível, em baixo d'água -> defesa reduz em 1 nível, numa poça -> velocidade reduz em 1 nível, areia -> taxa de acerto reduz em 1 nível, caverna -> amedronta, rochas -> confusão, outro terreno -> paralisa
Seismic Toss - 100 20 1-1 Sim  
Lutador Causa dano igual ao seu nível
Selfdestruct 200 100 5 1-3    
Normal Faz com que você desmaie
Shadow Ball (TM 30) 80 100 15 1-1    
Fantasma 20% de chance de diminuir a defesa especial em 1 nível
Shadow Punch 60 - 20 1-1 Sim  
Fantasma Sempre irá atingir
Sheer Cold - 30 5 1-1    
Gelo Faz com que o adversário desmaie, quanto menor o nível do adversário melhor é a taxa de acerto, não atinge níveis altos
Shock Wave (TM 34) 60 - 20 1-1    
Elétrico Irá sempre atingir
Signal Beam 75 100 15 1-1    
Inseto 10% de chance de confusão
Silver Wind 60 100 5 1-1    
Inseto 10% de chance de aumentar ataque, defesa, ataque especial, e velocidade em 1 nível
Sing - 55 15 1-1    
Normal Faz com que o Pokémon adversário durma
Skill Swap (TM 48) - 100 10 1-1    
Psíquico Troca habilidades com o adversário
Skull Bash 100 100 15 1-1 Sim  
Normal Aumenta defesa em 1 nível, se prepara em uma rodada, ataca na segunda
Sky Attack 140 90 5 1-1    
Voador 30% de chance de amedrontar, se prepara em uma rodada, ataca na segunda
Sky Uppercut 85 90 15 1-1 Sim  
Lutador Dano de Pokémons voadores mais facilmente
Slack Off - 100 10 Próprio    
Normal Recupera metade do máximo de sua HP
Slam 80 75 20 1-1 Sim  
Normal ----
Slash 70 100 20 1-1 Sim  
Normal Alta chance do ataque ser crítico
Sleep Powder - 75 15 1-1    
Planta Faz com que o Pokémon adversário durma
Sleep Talk - - 10    
Normal Ataca usando um ataque do adversário, apenas usado quando estiver dormindo
Sludge 65 100 20 1-1    
Venenoso 30% de chance de causar envenenamento
Sludge Bomb (TM 36) 90 100 10 1-1    
Venenoso 30% de chance de causar envenenamento
Smellingsalt 60 100 10 1-1 Sim  
Normal Causa o dobro de dano em adversários paralisados, mas depois cura eles da paralisia
Smog 20 70 20 1-1    
Venenoso 40% de chance de causar envenenamento
Smokescreen - 100 20 1-1    
Normal Diminui a taxa de acerto em um nível
Snatch (TM 49) - 100 10    
Noturno Rouba e usa efeitos especiais do ataque do adversário
Snore 40 100 15 1-1    
Normal 30% de chance de amedrontar, apenas usando quando estiver dormindo
Solarbeam (TM 22) 120 100 10 1-1    
Planta Se prepara na primeira rodada, ataca na segunda. Dura apenas uma rodada se o tempo estiver "ensolarado", mais fraco em tempo "chuvoso"
Sonicboom - 90 20 1-1    
Normal Sembre tem 20 pontos de dano
Spark 65 100 20 1-1 Sim  
Elétrico 30% de chance de causar paralisia
Spike Cannon 20 100 15 1-1    
Normal Ataca de 2 até 5 vezes por rodada
Spikes - - 20 1-2    
Terrestre Causa dano no adversário quando ele fizer troca, o efeito dura até o final da batalha. Pode ser utilizado mais que uma vez para aumentar o dano
Spit Up 100 100 10 1-1    
Normal Restaura HP de acordo com a força estocada (ataque Stockpile)
Spite - 100 10 1-1    
Fantasma Diminui o PP do último ataque do adversário em 2 até 5 pontos
Splash - - 40 Próprio    
Normal Não causa efeito nem dano
Spore - 100 15 1-1    
Planta Faz o adversário dormir
Steel Wing (TM 47) 70 90 25 1-1 Sim  
Metálico 10% de chance de aumentar a defesa em 1 nível
Stockpile - - 10 Próprio    
Normal Armazena força para ser usada nos ataques Spit Up e Swallow. Pode ser usado até 3 vezes
Stomp 65 100 20 1-1 Sim  
Normal 30% de chance do oponente amedrontar (flinch)
Strength (HM 04) 80 100 15 1-1 Sim  
Normal Move pedras (fora da batalha)
String Shot - 95 40 1-2    
Inseto Diminui a velocidade do adversário em 1 nível
Struggle 50 100 1 1-1 Sim  
Normal Recebe 1/4 do dano feito no adversário, ajuda Pokémons que perderam o PP de todos os ataques
Stun Spore - 75 30 1-1    
Planta Causa paralisia
Submission 80 80 25 1-1 Sim  
Lutador Recebe 1/4 do dano feito no adversário
Substitute - - 10 Próprio    
Normal Cria um isca que receberá os ataques, pelo preço de 1/4 de sua HP máxima
Sunny Day (TM 11) - - 5 Próprio    
Fogo Tempo "ensolarado" por 5 rodadas, aumenta a força de ataques do tipo Fogo
Superpower 120 100 5 1-1 Sim  
Lutador Diminui o seu ataque e defesa em 1 nível
Supersonic - 55 20 1-1    
Normal Causa confusão
Surf (HM 03) 95 100 15 1-2    
Água Permite que você nade através da água (fora da batalha)
Swagger - 90 15 1-1    
Normal Torno o adversário confuso, aumenta o ataque adversário em 2 níveis
Swallow - - 10 Próprio    
Normal Restaura HP de acordo com a força estocada (ataque Stockpile)
Sweet Kiss - 75 10 1-1    
Normal Causa confusão
Sweet Scent - 100 20 1-2    
Normal Diminui a taxa de evasão do adversário, atrai Pokémons selvagens (fora da batalha)
Swift 60 - 20 1-2    
Normal Sempre irá atingir
Swords Dance - - 30 Próprio    
Normal Aumenta o ataque em 2 níveis
Synthesis - - 5 Próprio    
Planta Aumenta o HP conforme o tempo (ensolarado -> 2/3, normal -> 1/2, chuvoso/tempestade de areia/granizo -> 1/4)
Tackle 35 95 35 1-1 Sim  
Normal ----
Tail Glow - 100 20 Próprio    
Inseto Aumenta o ataque especial em 2 níveis
Tail Whip - 100 30 1-2    
Normal Diminui a defesa do adversário em 1 nível
Take Down 90 85 20 1-1 Sim  
Normal Recebe 1/4 do dano causado no adversário
Taunt (TM 12) - 100 20 1-1    
Noturno Força o adversário a atacar (não defender) no ataque atual e na próxima rodada
Teeter Dance - 100 20 1-3    
Normal Todos exceto você ficam confusos
Teleport - - 20 Próprio    
Psíquico Foge de batalhas com Pokémons selvagens, volta ao último Pokémon Center (fora da batalha)
Thief (TM 46) 40 100 10 1-1 Sim  
Noturno Toma o item do adversário
Thrash 90 100 20 Rand Sim  
Normal Ataca repetidamente de 2 até 3 rodadas, e então deixa o seu Pokémon confuso
Thunder (TM 25) 120 70 10 1-1    
Elétrico 100% de acerto se o tempo estiver chuvoso, 50% se estiver ensolarado. 30% de chance de causar paralisia
Thunder Wave - 100 20 1-1    
Elétrico Causa paralisia
Thunderbolt (TM 24) 95 100 15 1-1    
Elétrico 10% de chance de causar paralisia
Thunderpunch 75 100 15 1-1 Sim  
Elétrico 10% de chance de causar paralisia
Thundershock 40 100 30 1-1    
Elétrico 10% de chance de causar paralisia
Tickle - 100 20 1-1 Sim  
Normal Diminui o ataque e defesa do adversário em 1 nível
Torment (TM 41) - 100 15 1-1    
Noturno Adversário não pode usar o mesmo golpe mais de uma vez seguida
Toxic (TM 06) - 85 10 1-1    
Venenoso Causa envenenamento, dano de envenenamento aumenta a cada rodada
Tri Attack 80 100 10 1-1    
Normal 30% de chance de causa uma condição randômica: congelamento, incêndio ou paralisia
Trick - 100 10 1-1    
Psíquico Troca o seu item com o do adversário
Twister 40 100 20 1-2    
Noturno 20% de causar amedrontamento, causa dano dobrado se o adversário estiver usando Fly
Uproar 50 100 10 Rand    
Normal Ataque de 2 até 5 rodadas, não é levado a dormir durante o ataque
Vicegrip 55 100 30 1-1 Sim  
Normal ----
Vital Throw 70 100 10 1-1 Sim  
Lutador Seu ataque é o segundo, mas sempre acerta
Water Gun 40 100 25 1-1    
Água ----
Water Pulse (TM 03) 60 100 20 1-1    
Água 20% de chance de causar confusão
Water Sport - 100 15 Próprio    
Água Diminui a força de todos os ataque do tipo fogo enquanto você estiver na batalha
Water Spout 150 100 5 1-2    
Água Causa menos dano se você tiver menos HP
Waterfall (HM 07) 80 100 15 1-1 Sim  
Água Sobre através de cachoeiras (fora da batalha)
Weather Ball 50 100 10 1-1    
Normal Dobra o dano de ataques para o tempo relacionado (ensolarado -> fogo, chuvoso -> água, granizo -> gelo)
Whirlpool 15 70 15 1-1    
Água Atinge o adversário de 2 até 5 rodadas, adversário não pode escapar até o final
Whirlwind - 100 20 1-1    
Normal Acaba com uma batalha com Pokémons selvagens, força o treinador a trocar de Pokémon
Will-O-Wisp - 75 15 1-1    
Fogo Causa incêndio
Wing Attack 60 100 35 1-1 Sim  
Voador ----
Wish - 100 10 Próprio    
Normal Recupera metade do máximo de HP na próxima rodada, efeitos são tranferidos se houver troca de Pokémon nesta rodada
Wrap 15 85 20 1-1 Sim  
Normal Atinge o adversário de 2 até 5 rodadas, adversário não pode escapar até o final
Yawn - 100 10 1-1    
Normal Faz o adverçario adormeceer na próxima rodada
Zap Cannon 100 50 5 1-1    
Elétrico Causa paralisia

  


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