LAND
 Principal
 Arquivo
 Fórum ««
 Contato

EMULADORES
 Sobre
 Game Boy
 Game Boy Advance
 GameShark

JOGOS
 Red / Blue
 Yellow
 Gold / Silver
 Crystal
 Ruby / Sapphire
 Pinball
 TCG GB
 TCG GB 2
 Snap
 Stadium
 Stadium 2
 Stadium 3
 Colosseum
 Hey you, Pikachu!
 Pokémon Card-E
 Pokémon MiNi
 Cartas TCG
 NetBattle

ANIME
 Sobre
 Personagens
 Filmes
 Guia de Episódios
 Calendário
 Multimídia

 ALIADOS


Animes BR - ANBR 
PokéPlus 
Liga Joseense 
 



 Pokémon Gold / Silver / Crystal


      Aqui você encontra informações sobre cada golpe que você pode encontrar no Gold/Silver/Crystal com a descrição e dados técnicos de cada golpe.
      Na tabela, a abreviação Dan quer dizer o Dano que o golpe pode dar, se o golpe não causar dano, esse número vai a 0. Ace quer dizer a chance do golpe acertar o oponente, 255 quer dizer 100% de chance. A sigla PP é Power Points e HP é Health Points (ou PS = Pontos de Saude)
 

 
 Golpes Por JoJo

 
Normal Fogo Água Elétrico Planta
Gelo Lutador Venenoso Terrestre Voador
Psíquico Inseto Pedra Fantasma Dragão
Noturno Metálico

 
 Nome Dan Ace  PP  Descrição
Pound  40 255  35  Golpeia com as pernas da frente ou com o rabo
Normal
Karate Chop 50 255 25 Tem uma grande chance de ser um golpe crítico
Normal
Doubleslap 15 216 10 Repetidos tapas de 2-5 vezes
Normal
Comet Punch 18 216 15 Repetidos socos de 2-5 vezes
Normal
Mega Punch 80 216 20 Um poderoso soco lançado muito forte
Normal
Pay Day 40 255 20 Joga suas moedas. Tem elas de volta mais tarde
Normal
Fire Punch 75 255 15 Um soco ardente. Poderá incendiar
Fogo
Ice Punch 75 255 15 Um soco gelado. Poderá congelar
Gelo
Thunderpunch 75 255 15 Um soco elétrico. Poderá paralisar
Elétrico
Scratch 40 255 35 Arranha com garras afiadas
Normal
Vinegrip 55 255 30 Agarra com poderosas  pinças
Normal
Guillotine 0 76 5 KO em um golpe, ataque de pinça
Normal
Razor Wind 80 191 10 1º turno: prepara, 2º turno: ataca
Normal
Swords Dance 0 255 30 Uma dança que aumenta o Ataque
Normal
Cut 50 242 30 Corta usando garras, foice, etc.
Normal
Gust 40 255 35 Manda uma grande rajada de vento
Voador
Wing Attack 60 255 35 Acerta o alvo com as asas
Voador
Whirlwind 0 255 20 Manda para longe seu inimigo + acaba a batalha
Normal
Fly 70 242 15 1º turno: voa, 2º turno: ataca
Voador
Bind 15 191 20 Amarra o alvo por 2-5 turnos
Normal
Slam 80 191 20 Acerta o inimigo com o rabo, vinha, etc
Normal
Vine Whip 35 255 10 Chicoteia o inimigo finas vinhas
Planta
Stomp 65 255 20 Um ataque que pode causar flinching (acovardar-se)
Normal
Double Kick 30 255 30 Um ataque de chute duplo
Lutador
Mega Kick 120 191 5 Um ataque de chute forte
Normal
Jump Kick 70 242 25 Pode errar, dando dano ao usuário
Lutador
Rolling Kick 60 216 15 Um chute rápido e giratório
Lutador
Sand- Attack 0 255 15 Reduz a chance de acertar lançando areia
Terrestre
Headbutt 70 255 15 Um ataque que pode acovardar o inimigo
Normal
Horn Attack 65 255 25 Um ataque que usa o chifre para golpear
Normal
Fury Attack 15 216 20 Golpeia o alvo 2-5 vezes
Normal
Horn Drill 1 76 5 KO em um golpe, ataque de perfuração
Normal
Tackle 35 242 35 Um ataque de agressão com o corpo todo
Normal
Body Slam 85 255 15 Um ataque que pode paralisar
Normal
Wrap 15 216 20 Espreme o inimigo por 2-5 turnos
Normal
Take Down 90 216 20 Um ataque que também machuca o usuário
Normal
Thrash 90 255 20 Funciona durante 2-3 rodadas e confunde o usuário.
Normal
Double-Edge 120 255 15 Um ataque que também machuca o usuário
Normal
Tail Whip 0 255 30 Diminui a defesa do inimigo
Normal
Poison Sting 15 255 35 Um ataque que pode envenenar o alvo
Venenoso
Twineedle 25 255 20 Golpeia o inimigo duas vezes usando ferrões 
Inseto
Pin Missile 14 216 20 Lança alfinetes que atingem 2-5 vezes
Inseto
Leer 0 255 30 Reduz a defesa do oponente
Normal
Bite 60 255 25 Um ataque que pode causar flinching (acovardar-se)
Noturno
Growl 0 255 40 Reduz o ataque do oponente
Normal
Roar 0 255 20 Assusta inimigos selvagens e acaba com a batalha 
Normal
Sing 0 140 15 Pode fazer com que o inimigo durma
Normal
Supersonic 0 140 20 Ondas sonoras que causam confusão
Normal
Sonicboom 20 229 20 Sempre causa 20HP de dano
Normal
Disable 0 140 20 Desabilita o mais recente movimento do adversário
Normal
Acid 40 255 30 Um ataque que pode diminuir a defesa
Venenoso
Ember 40 255 25 Um ataque que pode causar um incêndio
Fogo
Flamethrower 95 255 15 Um ataque que pode causar um incêndio
Fogo
Mist 0 255 30 Previne redução de status
Gelo
Water Gun 40 255 25 Respinga água para atacar
Água
Hydro Pump 120 204 5 Um poderoso ataque do tipo água
Água
Surf 95 255 15 Um forte ataque do tipo água
Água
Ice Beam 95 255 10 Um ataque que pode congelar o oponente
Gelo
Blizzard 120 178 5 Um ataque que pode congelar o oponente
Gelo
Psybeam 65 255 20 Um ataque que pode confundir o oponente
Psíquico
Bubblebeam 65 255 20 Um ataque que pode diminuir a velocidade
Água
Aurora Beam 65 255 20 Um ataque que pode diminuir o ataque
Gelo
Hyper Beam 150 229 5 1º turno: ataca, 2º turno: descansa
Normal
Peck 35 255 35 Golpeia o inimigo com um bico, etc
Voador
Drill Peck 80 255 20 Um forte ataque de bicada giratório
Voador
Submission 80 204 25 Um ataque que também machuca o usuário
Lutador
Low Kick 50 229 20 Um ataque que pode causar flinching (acovardar-se)
Lutador
Counter 1 255 20 Devolve um golpe físico redobrado
Lutador
Seismic Toss 1 255 20 O nível do usuários equivale ao dano
Lutador
Streght 80 255 15 Um poderoso ataque físico
Normal
Absorb 20 255 20 Rouba metade do dano causado
Planta
Mega Drain 40 255 10 Rouba metade do dano causado
Planta
Leech Seed 0 229 10 Rouba HP do oponente a cada turno
Planta
Growth 0 255 40 Aumenta o nível de S. Attack 
Normal
Razor Leaf 55 242 25 Tem uma grande chance de ser um golpe crítico
Planta
Solarbeam 120 255 10 1º turno: preparar, 2º turno: ataca
Planta
Poisonpowder 0 191 35 Um golpe que pode envenenar o oponente
Venenoso
Stun Spore 0 191 30 Um golpe que pode paralisar o oponente
Planta
Sleep Powder 0 191 15 Pode fazer com que o oponente durma
Planta
Petal Dance 70 255 20 Funciona por 2-3 turnos e confunde o usuário
Planta
String Shot 0 242 40 Um golpe que diminui a velocidade do oponente
Inseto
Dragon Rage 40 255 10 Sempre causa 40HP de dano
Dragão
Fire Spin 15 178 15 Prende o inimigo no fogo por 2-5 turnos
Fogo
Thundershock 40 255 30 Um ataque que pode paralisar
Elétrico
Thunderbolt 95 255 15 Um ataque que pode paralisar
Elétrico
Thunder Wave 0 255 20 Um golpe que pode paralisar
Elétrico
Thunder 120 178 10 Um ataque que pode paralisar
Elétrico
Rock Throw 50 229 15 Solta pedras no inimigo 
Pedra
Earthquake 100 255 10 Forte, mas inútil contra oponentes voadores
Terrestre
Fissure 1 76 5 KO em um golpe
Terrestre
Dig 60 255 10 1º turno: se enterra, 2º turno: ataca
Terrestre
Toxic 0 216 10 Um golpe com dano crescente
Venenoso
Confusion 50 255 25 Um ataque que pode causar confusão
Psíquico
Psychic 90 255 10 Um ataque que pode diminuir a S. Def.
Psíquico
Hypnosis 0 153 20 Poderá coloca o oponente para dormir
Psíquico
Meditate 0 255 40 Aumenta o ataque do usuário
Psíquico
Agilidade 0 255 30 Aumenta bem a velocidade do usuário
Psíquico
Quick Attack 40 255 30 Permite que o usuário ataque primeiro
Normal
Rage 20 255 20 Aumenta o ataque do usuário se golpeado
Normal
Teleport 0 255 20 Um golpe para escapar de uma batalha
Psíquico
Night Shade 1 255 15 O nível do usuário iguala ao HP de dano
Fantasma
Mimic 0 255 10 Copia um golpe usado pelo oponente
Normal
Screech 0 216 40 Reduz bem a defesa do oponente
Normal
Double Team 0 255 15 Aumenta a chance de escapar de um golpe
Normal
Recover 0 255 20 Recupera a HP em metade da HP máxima
Normal
Harden 0 255 30 Aumenta a defesa do usuário
Normal
Minimize 0 255 20 Aumenta a chance de escapar de um golpe
Normal
Smokescreen 0 255 20 Diminui a precisão do oponente
Normal
Confuse Ray 0 255 10 Um golpe que causa confusão
Fantasma
Withdraw 0 255 40 Aumenta a defesa do usuário
Água
Defense Curl 0 255 40 Aumenta a defesa do usuário
Normal
Barrier 0 255 30 Aumenta bem a defesa do usuário
Psíquico
Light Screen 0 255 30 Aumenta S. Def. com uma parede de luz
Psíquico
Haze 0 255 30 Elimina todas as mudanças de estado
Gelo
Reflect 0 255 20 Aumenta a defesa com uma barreira
Psíquico
Focus Energy 0 255 30 Aumenta a chance de o golpe ser crítico
Normal
Bide 0 255 10 espera por 2-3 turnos e devolve golpes em dobro
Normal
Metronome 0 255 10 Escolhe ao acaso um dos golpes Pokémons
Normal
Mirror Move 0 255 20 Devolve o ataque com o mesmo golpe
Voador
Selfdestruct 200 255 5 Poderoso, mas derrota o usuário
Normal
Egg Bomb 100 191 10 Ovos são lançados no oponente
Normal
Lick 20 255 30 Um ataque que poderá paralisar
Fantasma
Smog 20 178 20 Um ataque que poderá envenenar
Venenoso
Sludge 65 255 20 Um ataque que poderá envenenar
Venenoso
Bone Club 65 216 20 Um ataque que pode causar flinching (acovardar-se)
Terrestre
Fire Blast 120 216 5 Um ataque que pode incendiar
Fogo
Waterfall 80 255 15 Um golpe aquático
Água
Clamp 35 191 10 Amarra o oponente por 2-5 turnos
Água
Swift 60 255 20 Um ataque que nunca erra
Normal
Skull Bash 100 255 15 1º turno: prepara, 2º turno: ataca
Normal
Spike Cannon 20 255 15 Lança espinhos acertando 2-5 vezes
Normal
Constrict 10 255 35 Um ataque que pode diminuir a velocidade
Normal
Amnesia 0 255 20 Aumenta bem a S. Def. do usuário
Psíquico
Kinesis 0 204 15 Diminui a precisão do oponente
Psíquico
Softboiled 0 255 10 Recupera a HP em metade do máximo de HP
Normal
Hi Jump Kick 85 229 20 Poderá errar e ferir o usuário
Lutador
Glare 0 191 30 Um golpe que poderá paralisar
Normal
Dream Eater 100 255 15 Rouba HP de uma vitima dormindo
Psíquico
Poison Gas 0 140 40 Um golpe que poderá envenenar o oponente
Venenoso
Barrage 15 216 20 Lança esferas acertando de 2-5 vezes
Normal
Leech Life 20 255 15 Rouba metade do dano causado
Inseto
Lovely Kiss 0 191 10 Poderá fazer com que o oponente durma
Normal
Sky Attack 140 229 5 1º turno: prepara, 2º turno: ataca
Voador
Transform 0 255 10 O usuário assume uma cópia do adversário
Normal
Bubble 20 255 30 Um ataque que poderá reduzir a velocidade
Água
Dizzy Punch 70 255 10 Um ataque que poderá confundir
Normal
Spore 0 255 15 Um golpe que estimula o sono
Planta
Flash 0 178 20 Cega o oponente para reduzir a precisão
Normal
Psywave 1 204 15 Um ataque que varia seu poder
Psíquico
Splash 0 255 40 Não tem nenhum efeito
Normal
Acid Armor 0 255 40 Aumenta bem a defesa do usuário
Venenoso
Crabhammer 90 216 10 Tem uma grande chance de ser um golpe crítico
Água
Explosion 250 255 5 Muito poderoso, mas derrota o usuário
Normal
Fury Swipes 18 204 15 Arranha rapidamente por 2-5 vezes
Normal
Bonemerang 50 229 10 Um ataque que atinge duas vezes
Terrestre
Rest 0 255 10 Dorme por 2 turnos para recuperar toda a HP
Psíquico
Rock Slide 75 229 10 Um ataque que pode causar flinching (acovardar-se)
Pedra
Hyper Fang 80 229 15 Um ataque que pode causar flinching (acovardar-se)
Normal
Sharpen 0 255 30 Um golpe que poderá aumentar o ataque
Normal
Conversion 0 255 30 Muda o tipo do usuário para o tipo do golpe
Normal
Tri Attack 80 255 10 Lança três tipos de raios de uma vez
Normal
Super Fang 1 229 10 Reduz a HP do oponente em metade
Normal
Slash 70 255 20 Tem uma grande chance de ser um golpe crítico
Normal
Substitute 0 255 10 Faz uma isca com 1/4 da HP max. do usuário
Normal
Struggle 50 255 1 Usado somente se toda a PP tiver acabado
Normal
Sketch 0 255 1 Copia um golpe do adversário para sempre
Normal
Triple Kick 10 229 10 Acerta 3 vezes aumentando sua força
Lutador
Thief 40 255 10 Um ataque que poderá roubar um item segurando
Noturno
Spider Web 0 255 10 Previne a fulga ou troca
Inseto
Mind Reader 0 255 5 Garante que o próximo ataque irá acertar
Normal
Nightmare 0 255 15 O dormente perde 1/4 da HP a cada turno
Fantasma
Flame Wheel 60 255 25 Um ataque que poderá incendiar
Fogo
Snore 40 255 15 Um ataque que só poder ser usado enquanto dorme
Normal
Curse 0 255 10 Funciona diferente para os do tipo fantasma
???
Fail 1 255 15 Mais forte se usuário estiver com pouca HP
Normal
Conversion2 0 255 30 O tipo do usuário é transformado em resistente
Normal
Aeroblast 100 242 5 Tem uma grande chance de ser um golpe crítico
Voador
Cotton Spore 0 216 40 Diminui bem a velocidade do oponente
Planta
Reversal 1 255 15 Mais forte se usuário estiver com pouca HP
Lutador
Spite 0 255 10 Reduz o PP do último golpe do oponente
Fantasma
Powder Snow 40 255 25 Um ataque que poderá congelar
Gelo
Protect 0 255 10 Evita o atque do turno. Poderá falhar
Normal
Mach Punch 40 255 30 Um soco rápido que acerta primeiro
Lutador
Scary Face 0 229 10 Reduz bem a velocidade do oponente
Normal
Faint Attack 60 255 20 Um ataque que nunca erra
Noturno
Sweet Kiss 0 191 10 Um golpe que pode confundir
Normal
Belly Brum 0 255 10 Reduz sua HP para aumentar o ataque
Normal
Sludge Bomb 90 255 10 Um ataque que pode envenenar
Venenoso
Mud-Slap 20 255 10 Reduz a precisão do adversário
Terrestre
Octazzoka 65 216 10 Um ataque que poderá reduzir a precisão
Água
Spikes 0 255 20 Fere o oponente quando ele for trocado
Terrestre
Zap Cannon 100 127 5 Um ataque que sempre paralisa
Elétrico
Foresight 0 255 40 Nega golpes que reduzem a precisão
Normal
Destiny Bond 0 255 5 Leva o oponente junto se você for derrotado
Fantasma
Perish Song 0 255 5 Ambos oponentes são derrotados em 3 turnos
Normal
Icy Wind 55 242 15 Um ataque que diminui a velocidade
Gelo
Detect 0 255 5 Desvia do próximo ataque, pode falhar
Lutador
Bone Rush 25 204 10 Um ataque que acerta 2-5 vezes
Terrestre
Lock-On 0 255 5 Garante que o próximo ataque irá acertar
Normal
Outrage 90 255 15 Funciona por 2-3 turnos e confunde o usuário
Dragão
Sandstorm 0 255 10 Causa dano a cada turno
Pedra
Giga Drain 60 255 5 Rouba metade do dano causado
Planta
Endure 0 255 10 Sempre deixa pelo menos 1 HP
Normal
Charm 0 255 20 Diminui bem o ataque do oponente
Normal
Rollout 30 229 20 Ataca 5 turnos com poder crescente
Pedra
False Swipe 40 255 40 Deixa o oponente com pelo menos 1 HP
Normal
Swagger 0 229 15 Causa confusão e aumenta o ataque
Normal
Milk Drink 0 255 10 Recupera HP em metade do máximo da HP
Normal
Spark 65 255 20 Um ataque que pode paralisar
Elétrico
Fury Cutter 10 242 20 Golpes sucessivos que aumentam a força
Inseto
Steel Wing 70 229 25 Duras asas acertam o oponente
Metálico
Mean Look 0 255 5 Previne fuga ou troca
Normal
Attract 0 255 15 Faz o oponente de sexo oposto se apaixonar
Normal
Sleep Talk 0 255 10 Aleatoriamente atava enquanto dorme
Normal
Heal Bell 0 255 5 Retira todos os estados
Normal
Return 1 255 20 Um ataque baseada na lealdade
Normal
Present 1 229 15 Uma bomba que pode recuperar a HP
Normal
Frustration 1 255 20 Um ataque baseado na falta de lealdade
Normal
Safeguard 0 255 25 Previne todos os problemas de estado
Normal
Pain Split 0 255 20 Adiciona a HP do usuário e do oponente. Distribui o total
Normal
Sacred Fire 100 242 5 Um ataque que pode causar incendiar
Fogo
Magnitude 1 255 30 Um ataque com poder aleatório
Terrestre
DynamicPunch 100 127 5 Um ataque que sempre confunde
Lutador
Megahorn 120 216 10 Um poderoso ataque
Inseto
Dragonbreath 60 255 20 Um forte ataque de sopro
Dragão
Baton Pass 0 255 40 Troca e mantendo os efeitos
Normal
Encore 0 255 5 Faz o oponente repetir 2-6 vezes o ultimo ataque dele
Normal
Pursuit 40 255 20 Ataca fortemente o Pokémon trocado
Noturno
Rapid Spin 20 255 40 Um rápido ataque rotatório
Normal
Sweet Scent 0 255 20 Reduz a evasão de seu oponente
Normal
Iron Tail 100 191 15 Um ataque que pode reduzir a defesa
Metálico
Metal Claw 50 242 35 Um ataque que pode aumentar o ataque do usuário
Metálico
Vital Throw 70 255 10 Um 2º golpe que nunca erra
Lutador
Morning Sun 0 255 5 Recupera HP (depende da hora)
Normal
Synthesis 0 255 5 Recupera HP (depende da hora)
Planta
Moonlight 0 255 5 Recupera HP (depende da hora)
Normal
Hidden Power 1 255 15 O poder varia com o Pokémon
Normal
Cross Chop 100 204 5 Tem uma grande chance de ser um golpe crítico
Lutador
Twister 40 255 20 Cria um tornado para atacar
Dragão
Rain Dance 0 229 5 Aumenta os golpes de água por 5 turnos
Água
Sunny Day 0 229 5 Aumenta os golpes de fogo por 5 turnos
Fogo
Crunch 80 255 15 Um ataque que pode diminuir a S. Def.
Noturno
Mirror Coat 1 255 20 Retorna um golpe S. Ata. em dobro
Psíquico
Psych Up 0 255 10 Copia o stats do oponente
Normal
Extremespeed 80 255 5 Um poderoso primeiro ataque
Normal
Ancientpower 60 255 5 Um ataque que pode aumentar todos os stats
Pedra
Shadow Ball 80 255 12 Um ataque que pode diminuir a S. Def.
Fantasma
Future Sight 80 229 15 Um ataque que acerta no 3º turno
Psíquico
Rock Smash 20 255 15 Um ataque que pode diminuir a defesa
Lutador
Whirlpool 15 178 15 Amarra o oponente por 2-5 turnos
Água
Beat Up 10 255 10 Ataca o número de Pokémons carregando
Noturno

  


 STATUS
Visitas: