LAND
 Principal
 Arquivo
 Fórum ««
 Contato

EMULADORES
 Sobre
 Game Boy
 Game Boy Advance
 GameShark

JOGOS
 Red / Blue
 Yellow
 Gold / Silver
 Crystal
 Ruby / Sapphire
 Pinball
 TCG GB
 TCG GB 2
 Snap
 Stadium
 Stadium 2
 Stadium 3
 Colosseum
 Hey you, Pikachu!
 Pokémon Card-E
 Pokémon MiNi
 Cartas TCG
 NetBattle

ANIME
 Sobre
 Personagens
 Filmes
 Guia de Episódios
 Calendário
 Multimídia

 ALIADOS


Animes BR - ANBR 
PokéPlus 
Liga Joseense 
 



 Notícias

  
Pokémon Emerald, o último jogo Pokémon para Game Boy Por JoJo
15 Maio de 2005 22:55

     Pokémon Emerald marca o fim do domínio da Nintendo no mercado de video games portáteis. O novo portátil da Nintendo em inglês não chama mais Game Boy, mesmo podendo rodar antigos jogos. E agora o mercado, que antes era deserto, agora tem um concorrente de peso: a Sony. Com seu diferencial, o PSP está começando a tomar seu espaço, e Pokémon é a carta que a Nintendo tem para ganhar nesta disputa.

    Para o grande evento da E3, que começa agora dia 17, novidades são aguardadas. Primeiro são os consoles de nova geração. Depois da apresentação regada de luxo e de surpresas nas especificações de hardware do XBOX 360 da Microsoft, Nintendo e Sony terão que mostrar quais serão suas armas. Por hora, a Nintendo já anunciou algumas de suas surpresas do evento. Primeiro são as capacidades online do Nintendo DS, e outra é uma nova versão do Game Boy Advance. Se espera que essa nova versão tenha suporte a conexão sem fio (wireless) embutido e acesso a serviços online.

     O jogo Pokémon Emerald foi lançado a pouco tempo e o jogo não é nem o jogo mais vendido, nem o mais vendido para portátil nos EUA. No maior site de vendas pela internet, a Amazon, Pokémon aparece em 10º lugar como jogo mais vendido, perdendo 9 posições para jogos para PSP.

     Mas o jogo não é nada mais que uma pequena atualização do que já foi apresentado em Pokémon Ruby & Sapphire. Novamente este jogo explora as capacidades de conexão sem fio (wireless), mas não possui incluído em seu pacote o adaptador grátis. Quem comprou Pokémon Fire Red / Leaf Green poderá utilizar o adaptador, quem não tem esses dois jogos vai ter que comprar se quiser utilizar essa funcionalidade!




     Você, sortudo por ter seu próprio GBA ou DS poderá comprar sua cópia em algumas lojas no Brasil. Clique aqui para comparar preços em lojas pela internet. Uma das melhores opções atualmente é parcelar o jogo em 10x sem juros no cartão de crédito.



     Já se você não tem um GBA, ou não tem grana para comprar o cartucho, você pode pegar sua ROM para jogar no emulador de Game Boy Advance em seu computador, ou passar para uma flash para jogar no seu portátil. Segue endereços para download:

Download da ROM de Pokémon Emerald (Esmeralda) em inglês (english) - Site 1 & Site 2




 STATUS
Visitas: