LAND
 Principal
 Arquivo
 Fórum ««
 Contato

EMULADORES
 Sobre
 Game Boy
 Game Boy Advance
 GameShark

JOGOS
 Red / Blue
 Yellow
 Gold / Silver
 Crystal
 Ruby / Sapphire
 Pinball
 TCG GB
 TCG GB 2
 Snap
 Stadium
 Stadium 2
 Stadium 3
 Colosseum
 Hey you, Pikachu!
 Pokémon Card-E
 Pokémon MiNi
 Cartas TCG
 NetBattle

ANIME
 Sobre
 Personagens
 Filmes
 Guia de Episódios
 Calendário
 Multimídia

 ALIADOS


Animes BR - ANBR 
PokéPlus 
Liga Joseense 
 



 Pokéblock


      Uma característica dos jogos Advance Pokémon são os Pokéblock, eles permitem que você altere certos aspectos de seu Pokémon que serão usados nos Contests.
 
 
 Os Pokéblocks Pela Redação

Nota da Redação

O conteúdo abaixo relacionado foi criado na redação LAND. Nela qualquer usuário cadastrado em nosso fórum pode colocar um conteúdo na LAND, basta criar um tópico em nossa redação!

Usuários que auxiliaram nesta página: FL . e TSC.


 

Pokéblock é uma barra que aumenta o status de Contest do seu pokémon, deixando ele melhor posicionado na primeira fase para agir em primeiro (segundo ou terceiro, dependendo da ordem que você quer que ele ataque) na segunda fase. Pokéblocks também podem fazer o pokémon Feebas evoluir para Milotic quando estiver com máximo beauty, passe um nível. Os Pokéblocks são exclusividade de Ruby, Sapphire e Emerald.
Para guardar os Pokéblocks você precisa do Pokéblock Case que está com uma menininha no Contest Hall de Slateport e te dá um porque tem dois. Agora você poderá fazer Pokéblocks usando um aparelho chamado Berry Blender, localizado nos Contest Halls que com 2, 3 ou 4 pessoas misturam suas berries para fazer Pokéblocks igualmente para todos.

Você pode fazer com o computador controlando as pessoas ou com os amigos, com amigos é melhor pois eles podem usar berries raras (de mesmo sabor) para fazer um Pokéblock forte. O importante é fazer Pokéblocks com maior nível e menor feel. Pois quando o feel é muito alto seu pokémon encherá a barriga rápido e depois que ele enche a barriga nunca mais poderá comer Pokéblocks.
Berries raras fazem Pokéblocks com nível alto e feel proporcionalmente menor, por isso as cultive para fazer Pokéblocks. No minigame você deve apertar A toda vez que a seta passar no seu nome, todo acerto são 2 círculos, um quase acerto é um circulo só e um X é um erro. Quanto mais círculos você e seus amigos marcarem mais rápido vai girar e quanto mais rápido girar melhores blocos você vai conseguir. É importante lembrar que o vence o minigame quem conseguir fazer mais 2 círculos, usando o circulo sozinho para desempate e o X (mas vence quem tem menos X no desempate se o número dos 2 círculos juntos e os sozinhos forem iguais), o importante é tentar fazer o melhor Pokéblock e para isso tentar fazer a máquina girar mais rápido.
Dependendo das berries jogadas e do sabor delas que se dá a cor e o sabor do Pokéblock. O melhor a fazer é cultivar as berries raras para obter os melhores Pokéblocks e um que e pokémon goste para que não encha a barriga.
O limite de level total de um atributo no pokémon é 180, mas você pode usar as Scarfs equipadas no seu pokémon para elevar um pouco um atributo do seu pokémon e até atigir o máximo de estrelas na primeira fase de um Contest se estiver com max do atributo do Contest e dos neutros. Para ganhar as Scarf você tem que ter um pokémon com o máximo de um atributo, e então vá ao fan clube de Slateport, coloque seu pokémon com um atributo no máximo e mostre ao presidente. Ele irá lhe dar uma Scarf de cor correspondente.
Os Berries Blender nos Contest Halls de Fallarbor e Verdanturf tem uma pessoa, o de Slateport tem 2 e o de Lilycove tem 3. Todos têm um aparelho vazio para disputas mutiplayer, em emerald, está tudo em Lilycove.
Pokéblocks acima de level 50 são sempre gold ou gray.

Tipos

Para saber qual sabor seu pokémon gosta pela nature use a tabela.

Spicy=Red=Cool=ATK*
Sour=Yellow=Tough=DEF*
Dry=Blue=Beauty=SPATK*
Bitter=Green=Smart=SDEF*
Sweet=Pink=Cute=SPD*

*Só durante essa tabela com base no bônus da sua nature, para mais veja a tabela de natures.

Tabela de Pokéblocks

Aqui tem uma tabela com as berries mais raras feitas com 3 pessoas em Lilycove, as melhores para se fazer Pokéblocks e competir pra valer em Contest Rank master ou com os amigos. Os levels e feels são na média, e podem ficar alguns pontos abaixo ou acima.

Berry
Level
Feel
Cor
Sabores
31-Spelon
50
32
Purple Spicy e Bitter
32-Pamtre
50
32
Indigo Dry e Sour
33-Watmel
50
32
Brown Spicy e Sweet
34-Durin
50
32
Liteblue Bitter e Dry
35-Belue
50
32
Olive Sour e Sweet
36-Liechi
61
34
Gold Spicy e Sweet
37-Salac
61
34
Gray Bitter, Dry e Sour
38-Ganlon
61
34
Gray Spicy, Sour, Sweet
39-Petaya
61
34
Gray Spicy, Bitter e Dry
40-Apicot
61
34
Gray Dry, Sour e Sweet


   


 STATUS
Visitas: